quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A Lua Minguante

O conhecimento sobre as fases da lua e a energia diferenciada que cada uma dessas fases possui é muito importante na hora de executar algumas rezas, rituais, eliminação de energias nocivas, aberturas de caminho dentre outras coisas.

A lua minguante tem em sua vibração o poder de eliminar e retirar os obstáculos do nosso caminho, como também pensamentos nocivos e energias negativas. Essa lua ajuda a cortar as coisas que não servem mais para a gente, desde sentimentos, até energias nocivas.

Nesse período minguante se trabalha especificamente com a espiritualidade, com proteção e cura. Nesta fase é recomendado fazer a purificação de nossa moradia e do nosso corpo com determinadas ervas, orações ou defumações.

O banho recomendado nessa fase minguante da lua é o de descarrego feito com guiné, arruda e alecrim ou manjericão, alecrim e arruda. Você toma o banho com essas ervas por 3 dias ou 5 dias seguidos, preferivelmente nos dias iniciais do ciclo da lua minguante.

Os salmos recomendados para essa fase minguante são: 17, 18, 31 e 91, orações de São Jorge ou do Arcanjo Miguel.

Defumar a casa de preferência com os incensos de lavanda, jasmim, guiné, arruda, alecrim ou alfazema, por 5 ou 7 dias seguidos durante essa fase da lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário